terça-feira, 16 de março de 2010

Tantas versões para quê?

Este fim-de-semana fui ver o filme Alice in wonderland, de Tim Burton. E apesar de ter adorado o filme, ouve outras coisas de que não gostei tanto…

Sempre que há um filme do género, ou quase sempre, existe uma versão em português para os mais pequenos, mas parece que há ainda muita boa gente que não tem conhecimento de tal ou pelo menos parece.
Alice in wonderland até tem três versões, uma em português e a original em 3D e sem ser em 3D. Há versões para todos os gostos.

Mas as pessoas insistem em aborrecer as outras, parece que gostam…

Eu sei que fui ver o filme num domingo à tarde, na sessão das 15h50, que é o dia da família blá blá blá. Mas eu comprei o bilhete para a versão original em 3D e por momentos quando estava dentro da sala à espera que o filme começasse, pensei que tinha comprado um bilhete para a versão portuguesa. Eu verifiquei o bilhete e estava lá a confirmação de que era a versão original em 3D, então o que se estava a passar, que não paravam de entrar criancinhas sem idade para saber ler???

Que pais são aqueles…das duas uma, ou não sabem o que fazer ao dinheiro e não se importam de gastar inutilmente 6,70 euros, uma vez que os filhos não vão perceber nada da história, ou então querem ver a versão original, porque é melhor ouvir a voz do Jonhy Depp do que a dobragem, e preferem levar os seus filhos na mesma, mesmo que isso possa aborrecer toda uma sala de cinema.

Fique bem claro que eu não tenho nada contra os mais pequenos, só que não gosto é de ver um filme para adultos numa sala cheia de crianças a rir às gargalhadas e a falar alto. Eles não têm a culpa, quem tem são os adultos, que parecem mais infantis que eles, ao terem atitudes destas.

Passei o filme a ouvir “schiu” para cá, “schiu” para lá, ai que nervos!!!

E nem queiram saber como ficou a sala no fim...

O filme é para maiores de doze, isso já quer dizer alguma coisa não?? Quer dizer que o filme não é adequado para criancinhas, muito menos aquelas que não sabem ler e que à noite ainda fazem chichi na cama quando têm pesadelos com o bicho papão.

E tenho a certeza que algumas delas sujaram os lençóis nessa noite, ao lembrarem-se da Alice a passar por cima de cabeças de cadáveres e a cortar a cabeça a uma espécie de dragão.

Mas pronto são estes os pais responsáveis que temos…e os mais pequenos mesmo que não tenham percebido nada, sempre ganharam uns óculos que apesar de não serem muito fashion, podem ser usados em algumas das brincadeiras dos mais novos.

O pior é se os pais irresponsáveis também deixam os filhos usarem os óculos na rua, o que não é aconselhado (como vinha em letras grandes na embalagem) mas o filme também não era aconselhado para eles e foram na mesma…

Para a próxima só na sessão das meia noite e mesmo assim sabe se lá.

2 comentários:

  1. E só falta dizer que foste ver ao Alvalaxia com o recinto cheio de lagartos ranhosos.
    E de referir que ficas sexy com os oculos 3D.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada linda :))

    Basta enviares-me um mail ;)
    E lá explico-te tudinho :P
    cantinhodamimi@hotmail.com

    Tb fui ver o filme, mas n na versão 3D :P
    E por acaso tb tinha mts crianças, enfim... :S

    Beijinhos*

    ResponderEliminar