segunda-feira, 15 de março de 2010

Nós por cá


Para quem não sabe, existe um passeio pedonal entre Vila Franca de Xira e Alhandra, no distrito de Lisboa, e desde já recomendo que num belo dia de sol passem por lá, mesmo que não seja para fazer exercício físico, ao menos para contemplar a paisagem, que é bastante bonita e envolvente. Com uma vista privilegiada para a Lezíria, o mouchão de Alhandra, a ponte Marechal Carmona e para o rio Tejo, é claro.

Num desses belos dias de sol, ia eu a passear no passeio pedonal e deparei-me com esta placa, que não deixa de ser curiosa, pelo menos o sítio onde a colocaram. O passeio pedonal também é considerado um caminho de Fátima, funcionando como alternativa aos peregrinos que utilizam a nacional N1, e que é bastante perigosa, porque não tem passeios e as bermas são estreitas.

Até aqui tudo bem, mas a placa que dá essa informação devia ter sido colocada num sítio mais apropriado.

Como a placa tem uma seta de direcção acho que o melhor local não é esta coluna, que direcciona os peregrinos para o rio Tejo. Ainda por cima num local onde não há barcos para apanhar…pressupondo-se que terão de atravessar o rio a nado. O que não é boa ideia.

Na minha opinião a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira podia escolher outro sítio para colocar a placa. A população agradece e os peregrinos também.

1 comentário: