sexta-feira, 19 de março de 2010

Would you like a cup of tea?

Faz hoje um ano que eu estava de malas e bagagens para Londres. Era a minha primeira viagem para fora do país e a primeira vez que ia andar de avião.
Estava super entusiasmada e nervosa ao mesmo tempo. Ia para um país estranho e não sabia como ia correr a minha primeira experiência aérea.
A viagem foi programada com um mês de antecedência, para os bilhetes serem mais baratos. Já a mala foi preparada na véspera da viagem, com uns acabamentos no próprio dia.
Nunca tinha feito uma mala de viagem tão grande, pelo menos para tantos dias, e não sabia o que levar. Ainda por cima ia para um país com um clima diferente.
Por mim levava o roupeiro inteiro, para não ter de escolher, mas não podia ser, tinha um limite de vinte quilos.
É difícil para uma mulher ter de decidir o que levar e não levar numa mala de viagem, porque queremos levar tudo. Mas pronto lá consegui escolher o que levar. Além do mais, estava a contar fazer umas comprinhas em Londres.
Chegado o dia, estava eufórica. Tudo era novo para mim. Mal podia esperar pelo momento em que pisasse solo londrino.
Mas antes desse momento ainda tive de passar pela viagem de avião...que não foi nada do que eu estava à espera. Até entrar dentro do Big Bird estava tudo muito bem, o pior foi depois...nunca  mais vou esquecer aquele momento da descolagem...horrível...pensei que ia morrer...senti a velocidade toda, o meu estômago ficou colado às costas, sem falar da enorme tontura que me deu...enfim passei um mal bocado. Mas quando o avião estabilizou correu tudo bem...quer dizer...eu não tirei o cinto...nem fui à casa de banho...mas posso dizer que estava mais ou menos calma.
Depois daquela descolagem estava receosa com a aterragem mas correu às mil maravilhas, nem dei por nada, ou quase nada.
Enfim, estava em Inglaterra. Isso é que importava. Estava feliz, parecia uma menina de cinco anos a quem tinham acabado de dar uma boneca.
Cheguei de noite, e entre viagens de comboio, autocarro e comboio, eis que cheguei a casa do meu cunhado, onde eu e o meu amor íamos ficar.
Comecei a visitar Londres, logo no dia seguinte. Estava ansiosa pelo que ia encontrar. Tinha mil e uma imagens daquilo que via nos filmes e na televisão, mas agora era real, eu estava ali.
Fiquei na periferia de Londres, em Borehamwood, e aquilo que mais queria era ir para o centro da cidade.
Apanhava todos os dias dois autocarros, um até Edgware e outro para Oxford Circus. A partir dali andava a pé.
Foram muitos os sítios que visitei.
Bond Street , com as suas lojas maravilhosas e caras, Channel, Dolce e Gabbana, Louis Vuitton, Hèrmes, Gucci, Prada...uma perdição, mas não para a minha carteira. Regent's Park, Tower of London, Tower Bridge, Houses of Parlament (com o famoso Big Ben), Westminister Abbey, Buckingham Palace (sítio onde fui duas vezes porque da primeira vez não vi o render da guarda, e eles também não estavam com o famoso chapéu de pêlo de urso), Madame Toussauds, (onde tirei fotografias com a familia real inglesa, David Beckam, Amy Winehouse, Robbie Williams, Madonna, Tom Cruise, Steven Spielberg, Jonhy Depp, Brad Pitt, Obama...) London Eye (com uma vista magnífica sobre Londres), Hyde Park, Regent's Street, Picadilly Circus, Trafalgar Square, St. James Park, Harrods (outro sítio maravilhoso mas não para a minha carteira)...até estive no Westminister Number 10.
E o incrível é que não me cansava, queria ver tudo, aliás foi esse o motivo que me levou ali. Estas não eram umas férias para descansar, eram as minhas primeiras férias fora do país. Isso diz tudo. Tanto que eu fui no último dia de trabalho e voltei no último dia de férias.
Entrava em todas as lojinhas de lembranças, eram uma perdição...ímanes para o frigorífico com a imagem do Big Ben, t-shirts com o metro de Londres, chapéus de chuva e malas com a bandeira do Reino Unido...uma loucura.
Provei o British Breakfast. Comi Kebab. Fiz compras no TescoPrimark. Andei de metro e de bus. Só tive pena de não andar de taxi. e na

Foram umas férias em grande...inesquecíveis.

De todos os sítios que visitei, há um que devo salientar, Camdem Town. Nem que seja para descrever o lugar. A norte de Londres, este local curioso tem tanto de esquisito como de divertido. Nas ruas "desfilam" punks, hippies, góticos, entre outros estilos. Encontrar alguém com o cabelo verde, roupas estranhas, cortes de cabelo que não lembra a ninguém, é o prato do dia em Camdem Town. Confesso que me senti estranha, porque a maioria das pessoas eram assim, eu era a excepção. Os edifícios eram igualmente esquisitos. No exterior saltavam à vista dragões, aviões, guitarras, cadeiras, gatos, botas, tudo em tamanho gigante, em paredes pintadas de várias cores. Era um "mundo" diferente, mas eu gostei. Acho que conheço uma pessoa que se sentiria como peixe na água neste lugar...a Amy "Adega". E já ouvi dizer que ela comprou lá casa...

É com alguma nostalgia que termino este relato da minha viagem a Londres. Na bagagem trouxe imensas recordações, daquelas que não ocupam espaço na mala.

Sem comentários:

Enviar um comentário