terça-feira, 30 de março de 2010

Destes pesadelos, eu gosto!


Freddy Krueger está de volta, num remake de "Pesadelo em Elm Street". Um dos filmes mais populares do género, e um dos vilões mais reconhecidos na história do cinema.
Quem não se lembra do senhor de cara queimada, com uma camisola de malha às riscas, e uma luva assustadora, que no lugar de dedos, tinha objectos cortantes, bem afiados. Quem não se lembra da célebre música: One, two, Freddy’s coming you. Three, four, better lock your door. Five, six, grab your crucifix. Seven, eight, gonna stay up late. Nine, ten, never sleep again. Na voz de três meninas, vestidas de branco, a saltar à corda na rua.
Isto, são tudo imagens que ficaram na memória, durante todos estes anos. Simplesmente inesquecíveis e intemporais. Justificando um remake, ao fim destes anos. 
Quando eu era pequena, vi vezes sem conta, os vários filmes de "Pesadelo em Elm Street", que se não estou em erro, eram para aí uns seis. O meu irmão adora filmes de terror, e tinha os filmes todos gravados em VHS.
Quando ia para a cama, tapava-me toda, e não punha nem os braços, nem os pés de fora da cama. Mesmo nas noites de Verão, mais quentes. Nunca se sabe onde o Freddy podia estar...
Mesmo assim, eu adorava ver os filmes. Mesmo que depois fosse para a cama, e não me mexesse até adormecer. Aliás, até chegar ao quarto, ligava as luzes todas e ia apagando uma a uma, conforme fosse passando pelos interruptores. Enfim... era uma criança, tinha para aí, dez, onze anos.
Eu gostava tanto do filme, que até nas minhas festas de anos, punha o filme a passar e sentava-me com os meus amigos no chão da sala, a comer gelatina, e a ver imagens de pizzas com olhos.
Agora, passados estes anos, acho que estou pronta para ver no grande ecrã, aquilo que vi durante anos, numa simples TV. O impacto é diferente, para melhor. Mas também mais assustador. Vamos ver como corre este reencontro.
Só espero que seja melhor que "Freddy versus Jason", que deixou muito a desejar.
O filme estreia, precisamente, de hoje a um mês, dia 30 de Abril. Já estou em contagem decrescente.
One, two, Freddy’s coming you...

Sem comentários:

Enviar um comentário