quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nova aventura litarária


Acabei hoje mais uma leitura "Do Fundo do Coração", de Mary Lawson. Eu sei que demorei muito tempo a lê-lo, mas tive um curso pelo meio e o tempo era pouco. Cheguei mesmo a reler as páginas que já tinha lido, porque quando peguei no livro para continuar a ler já não me lembrava da história, as personagens eram-me desconhecidas. Mas quando voltei a pegar nele, nunca mais o larguei e li-o em poucos dias.

A nova aventura literária já está escolhida "A Casa dos Espíritos", de Isabel Allende. É um livro que já ando para ler há muito tempo, há mais tempo do que aquele que ele está na minha estante. São várias as pessoas que me recomendam o livro. Por isso, não podia esperar mais.

A pilha de livros começa a diminuir... uff... mas o pior é que esta imagem está desactualizada. Não são só estes livros que tenho na minha mesa-de-cabeceira, que aliás, dado o volume, tive de começar a transferir para a cómoda.

Mas é bom saber que tenho muitos companheiros para as horas de solidão, que são muitas... infelizmente... ou talvez felizmente... não sei... é sempre bom ter momentos com nós próprios... como é sempre bom ter alguém com quem falar... é bom ler...eu gosto... e gosto de fazê-lo sozinha... eu e o livro... eu e as novas personagens... eu numa nova história... eu e o meu mundo... o Mundo da Inca.

1 comentário:

  1. A tua escrita está também a ficar mais vivida, mais pensada. Ler está a ajudar a tudo. Estou a gostar. Esta parte final está bem filosófica!

    ResponderEliminar