quarta-feira, 19 de maio de 2010

Três livros, dois autores, duas editoras, dois idiomas, uma leitora.


Estas foram as minhas aquisições na minha visita à Feira do Livro de Lisboa, no fim-de-semana anterior. Há tempos que estava para comprar estes dois livros de Escrita Criativa, mas achava que eram caros. E fui esperando… ( mas como lá diz o ditado "Quem espera sempre alcança") e não é que comprei os dois livros pelo preço de um. Os livros de Escrita Criativa são da autoria de Pedro Sena-Lino e estão divididos em dois volumes, "Escrita Criativa I" e "Escrita Criativa II". Para mim são um bom manual para quem gosta de escrever. Aqui, tem a oportunidade de ler alguma teoria e pôr em prática a sua criatividade, fazendo os exercícios que são propostos.


A terceira compra literária foi "La ciudad de las bestias" e é da autoria de Isabel Allende. Em português o livro é conhecido por "A Cidade dos Deuses". É o primeiro de uma trilogia. Mas quando o comprei não fui por ser da autora que é, ou por ser o primeiro de uma trilogia, e muito menos por ser best-seller. Comprei-o porque além de gostar da autora, sim senhor, decidi que queria começar a ler literatura espanhola, para praticar o meu "espanhol" que anda esquecido...

Espero que não fiquem muito tempo na fila de espera. Pelo menos o primeiro volume de Escrita Criativa já anda comigo na mala :)

Sem comentários:

Enviar um comentário