quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais do que um livro, uma memória



Já partiste há algum tempo, mas deixaste a tua alma presente em muitas coisas que ainda permanecem vivas. Eras uma pessoa especial e especial é também este livro que encontrei entre outros, não tão especiais.

Em duas linhas já repeti a palavra "especial" três vezes e apenas numa só frase. Se me permites vou repeti-la mais uma vez, porque o que faz deste livro tão especial não é o título, nem o autor, mas sim aquela que em tempos foi a sua dona.

Quando abri "Servidão humana" de Somerset Maugham e folheei a primeira página, encontrei algo mais profundo e significativo que o título do livro. Um carimbo com o nome da minha avó paterna, Maria Rosa da Costa e Silva, apelido do qual me orgulho bastante. Este carimbo, que o tempo não apagou, fez com que este livro deixasse de ser apenas aquilo que é. Mais do que um livro, ele é para mim uma memória.

Obrigada avó por estares sempre presente na minha vida.

2 comentários:

  1. Adorei este teu texto. É lindo! Ainda por cima esse livro é extraordinário. Ligado à tua avó para ti é duplamente interessante. Se não leste, tens de ler, ainda vais ficar mais ligada a ela e a ele (livro).

    ResponderEliminar
  2. Estou super entusiasmada quando acabar o livro que estou a ler. Será a minha próxima leitura.

    ResponderEliminar