terça-feira, 11 de maio de 2010

Entre aguarelas e pincéis


Nunca tive jeito para o desenho. E sempre fui da opinião de que isso é inato numa pessoa. Logo, eu não fui abençoada com esse dom à nascença. Mas sempre gostei muito de arte, principalmente, de pintura. E admiro muito quem sabe fazê-lo. Porque não é uma tarefa fácil. E não estou a falar de rabiscos. Estou a referir-me a obras-primas.


Aprecio todo o tipo de arte, mas tenho especial admiração por realismo e naturalismo. Gosto de ver as coisas como elas são. Gosto ainda mais de paisagens e objectos. Não tanto de retratos.

Tudo isto, para dizer que estou decidida a pintar um quadro para pôr em minha casa. Sempre tive esse sonho. Mas o pior é consegui-lo.

Dizem-me que com a prática isso vai lá, mas acho que não estão bem a ver a primitiva que eu sou nestas coisas. Mal sei usar um pincel. Nem sei que movimentos lhe dar. Por onde começar. Que materiais usar. Enfim... estão a ver a situação.

Mas como sou uma pessoa decidida, vou fazê-lo custe o que custar. Mesmo que não fique uma obra-prima, e sim um rabisco. Não faz mal, o valor que esse quadro terá para mim, valerá por tudo o resto.
Agora é pôr mãos à obra e praticar muito, mas mesmo muito. A primeira etapa já está concluída: a compra dos materiais.

Vou começar pelas aguarelas porque é mais fácil. Pelo menos é o que dizem. Para mim é tudo igual, tudo difícil. E vou começar por pintar em papel cavalinho. Assim, se estragar a pintura, pelo menos o prejuízo não é tão grande. As telas são exageradamente caras.

Vou dando notícias.

4 comentários:

  1. Boa sorte! E espero ver essa obra aqui publicada! :)
    Bjs
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Mãos à obra! Quando comecei, senti exactamente o que estás a sentir, era absolutamente virgem no assunto, também não sabia pegar num pincel. Como viste, agora já pinto umas coisinhas. Portanto: toca a começar e força no querer!Estou doida de ver isso...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo apoio. Agora ainda me sinto mais nervosa, porque o quadro não será somente para pôr em minha casa. Há pessoas que querem vê-lo. Ai meu Deus... no que me fui meter ;) Não há de ser nada :) pensamento positivo :))Beijinhos às duas. E prometo que quando o rabisco tiver feito eu ponho aqui no blogue, para ser alvo de crríticas ehehe

    ResponderEliminar
  4. Tens mais jeito para musa inspiradora, mas com treino vais lá.

    ResponderEliminar