terça-feira, 13 de abril de 2010

Menos um livro na mesa-de-cabeceira mais um para a estante


Acabei mais uma leitura, "O quarto mágico" de Sarah Addison Allen. Um livro cativante, com personagens ainda mais cativantes, únicas, misteriosas e envolventes.
Já imaginaram começar a ler um livro que nas primeiras páginas nos apresenta uma  mulher que vive dentro de um roupeiro? Roupeiro esse, que é de outra pessoa, e que no interior possui uma parede secreta, que esconde pilhas de romances e montanhas de doces?
E uma mulher que é perseguida por livros? Ah?
E se eu disser que essa personagem que vive dentro do roupeiro, não está lá por acaso? E que estas três mulheres têm uma coisa em comum? E que a mulher do roupeiro só lá está porque morreu?
Este livro mostra ao leitor, muito mais que um quarto mágico. So tem de se deixar levar pela magia.

2 comentários:

  1. De momento , o livro que tem ocupado o meu tempo dedicado à literatura é um intitulado " Monstruous Regiment " , do conhecido autor britânico , Terry Pratchett. Devo dizer que de ínicio , o livro até me pareceu muito interessante , devido a uma invulgar combinação entre fantasia e um sentido de humor um tanto ou quanto sombrio. Mas agora que me aproximo do final , noto que muita daquela subtileza inicial que se destacava nos momentos em que os factores anteriormente referidos ganhavam muita importância , como que se perdeu. O que sobra agora é uma história de mal entendidos e personagens caricatas . No entanto , posso referir que mesmo assim, tendo em conta estes pequenos defeitos , é um livro que tal como os outros , me transporta durante a viagem de comboio , para o Mundo que talvez , sei lá , se esconde para lá do meu armário , como Nárnia :).

    ResponderEliminar
  2. Chamou-me a atenção este blog por causa da imagem, até ontem eu também tinha uma "simpson" criada à minha imagem no blog. Mas já la estava ha tanto tempo que precisamente ontem resolvi mudar. :)

    ResponderEliminar