terça-feira, 20 de abril de 2010

Quero ler Alice Hoffman



Neste momento estou a preparar-me para mais uma aventura literária, mas ainda não sei que livro escolher de entre os que habitam a minha pequena mesa-de-cabeceira. Estou tentada a tirar da pilha de livros, "Do fundo do coração" de Mary Lawson. Comprei-o porque a minha autora preferida, Joanne Harris, recomenda-o, "é um romance notável, que prende completamente. Li-o de um só fôlego e depois reli-o apenas por prazer". Além disso, já há algum tempo que está a ganhar pó na prateleira.


Por outro lado, depois de ler os dois livros de Sarah Addison Allen, fiquei com uma curiosidade enorme de ler Alice Hoffman. Eu explico.

Quando comecei a ler os livros da Sarah Adisson Allen, tomei conhecimento de uma outra autora, Alice Hoffman. Na contra capa dos livros de Sarah, referi-a a autora, dizendo que os seus livros iam seduzir os fãs de Alice Hoffman e Laura Esquivel. Da segunda escritora já conheço o livro "Como água para chocolate", e tenho na minha mesa-de-cabeceira um outro livro, "Malinche". Mas da primeira autora não conheço livro nenhum, aliás nem a própria Alice Hoffman eu conhecia.

Apesar da curiosidade, acho que ficará para outra altura o contacto com a escritora norte-americana. Primeiro tenho de ler os livros que estão a tapar a foto da minha cadela e a diminuir a luz do meu candeeiro na mesa-de-cabeceira. Por isso a minha próxima leitura será do fundo do coração, não fosse esse o título do romance.

 Pronto, já o tirei da pilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário