segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eu bem digo que ando farta de transportes públicos




Ainda agora uma pessoa iniciou a semana e já começaram os problemas. Mais uma vez, a culpa é dos transportes públicos. Só podia. Se a minha memória não me falha, este mês já conto três dias de greve na CP. Com mais dois dias marcados, ainda esta semana.
Eu não sou contra as greves, acho que as pessoas têm o direito de lutar pelos seus direitos e melhores condições de vida. Mas também considero um abuso, o que se anda a passar na CP. Num mês conseguem fazer cinco dias de greve. Ninguém aguenta. E para piorar a situação, fazem as greves às “mijinhas”. Num dia são os maquinistas. No outro são os revisores. Depois é greve geral. E pronto os passageiros que aguentem se quiserem, senão mudem de meio de transporte. E olhem que já faltou mais. Quem é que recompensa os dias em que temos passe e não podemos utilizar? Ninguém. Quem é que reembolsa o dinheiro da gasolina por não ter-mos outra solução senão levar o carro? Ninguém. Quem é que está farto dos transportes públicos? Eu.
E depois para amenizar as coisas a CP contratou autocarros para levar as pessoas para Lisboa, mais concretamente até ao Oriente. E quem vai para Alcântara? Esses não interessam não é. Desenrasquem-se, apanhem um cem números de outros meios de transporte para lá chegar. Que foi o que eu fiz. E mesmo assim cheguei atrasada. Isto depois de me ter levantado meia hora mais cedo que o habitual.
Sim, porque o autocarro contratado pela CP foi desde Vila Franca de Xira, até Lisboa, pela nacional. Com todo o trânsito que qualquer nacional têm de manhã cedo. Ainda por cima para Lisboa.
Esta viagem foi uma verdadeira prova de nervos. E eu passei. Com alguma dificuldade.

Sem comentários:

Enviar um comentário