sexta-feira, 6 de junho de 2014

Treinar até ao Domingo

Tenho andado ausente nestas últimas semanas porque o tempo é pouco e é ocupado entre trabalho (12 horas fora de casa), ginásio, dormir (pouuuuuuuuuco), comer, preparar marmitas, e é pouquíssimo o tempo que me sobra para vir aqui :/
Adorava fazê-lo com mais frequência e há semanas em que consigo fazer, mas depois a carga é muito e começa a pesar... e é claro que há coisas que ficam para trás e o blogue, infelizmente é uma delas :(
Mas pronto vou entrar de férias e com certeza que vou ter bastante tempo para vir aqui e postar o que se passará nestes merecidos dias de descanso, pelos quais tanto anseio.
Então, falando do que me levou a este post, e olhando para o título do mesmo, vou falar uma vez mais de gym. Já sabem que sou uma atleta (não de alta competição, nem perto... mas para mim quem faz do desporto um estilo de vida como eu faço, considera-se uma atleta) e como tal este é um dos meus temas preferidos).
Há umas semanas atrás recebi na minha caixa de correio um e-mail do Holmes Place e não hesitei em abri-lo. O e-mail falava sobre uma campanha de verão e permitia-nos calcular a nossa massa corporal através do preenchimento de dados como altura e peso. O meu resultado foi bastante satisfatório, deu PESO IDEAL. Algo que eu já previa loooool não lhe chamemos convencida mas realista. Sou magra, sempre o fui. E sempre pratiquei exercício físico. Além de que tenho super cuidado com a alimentação. Logo se o resultado fosse o contrário... aí sim seria uma desilusão e frustração.
Voltando ao e-mail do Holmes Place... ele dava-nos a possibilidade de preencher um formulário no site e poder vir a experimentar um dos seus clubes. Preenchi. Fui contactada no espaço de dias. Marquei dia e hora. E lá fui eu para uma experiência que seria inesquecível.
Claro que não fui sozinha, levei o meu namorado para me acompanhar nesta aventura. Ele já conhecia o HP porque já tinha sido sócio em tempos (nos tempos de solteiro em que o dinheiro dava para tudo ;P) e já me tinha falado maravilhas. O que me fez ter ainda mais vontade de conhecer o conceito.
Há duas semanas, num domingo de manhã (dia de descanso para nós, no que a treinos diz respeito) metemos-nos no carro, percorremos 40 quilómetros e fomos treinar.
O HP escolhido foi o da 5 de Outubro. Chegado à porta... todo um novo mundo para mim. Uma recepção XPTO, com um funcionário fardado à XPTO, simpático e onde depois de indicar os meus dados, nos deram duas toalhas brancas para usar no ginásio.
Não me vou alongar muito na descrição do ginásio porque o texto já vai longo e ainda nem sequer falei da minha experiência. Mas posso dizer que foi uma manhã espectacular. Onde experimentei tudo (quase tudo) a que tinha direito. Foram três horas dentro daquele ginásio. 
Os balneários são enooooooormes. Os cacifos são enooooooormes. Eu que sou uma gaja que leva uma mala para o ginásio que mais parece que vai de fim de semana.
Montes de chuveiros, gel de duche, creme para o corpo, desodorizante, algodão, cotonetes, secadores... quase que não é preciso levar necessaire.
Se os balneários tinham aquele tamanho pensei para comigo... imagino o ginásio???!!?? O ginásio é realmente grande e cheio de máquinas. Contei 20 passadeiras. Elípticas não eram menos. Várias bicicletas. Até tinham umas de spinning na sala de cardio. Escolhi a passadeira para o meu treino de cardio inicial porque achei um máximo estar numa passadeira com um monitor só para mim onde podia ver tv, jogar, ir ao facebook... OMG subi aos céus e ninguém me avisou!!!!!!
No treino de musculação (que neste dia foi treino de pernas) quase que tinha de ter um manual para perceber algumas das máquinas. Se não fosse o meu namorado. E numa até nem ele me safou, tive de pedir mesmo ajuda à instrutora. Parecia uma nave espacial. Mas era uma máquina que diz que trabalha os glúteos. E não é que trabalha mesmo :)
As aulas de grupo são imeeeeeeeeensas. São desde as 7h e tal da manhã até às 22h da noite. Há aulas para todos os gostos e mais alguns e algumas com nomes bastante apelativos, Barriga Killer é uma delas. 
Falando em matar a barriga, ou melhor a gordura que nela se instala, experimentei uma aula de abdominais na sala de cardio e musculação, dada pela instrutora que lá se encontrava a dar apoio. Adoro treinar a zona abdominal, não fosse meu objectivo ficar six pack ;) e nem sequer hesitei em fazer a aula. Acho uma 
óptima ideia esta de fazer abdominais sem ser em sala. Porque às vezes no meu treino sinto falta de fazer mais e diferentes abdominais e é sempre bom acompanhamento. E o PT não é para todos, é para quem pode.
Depois de tanto esforço e suor chegou o momento do spa. Atravessando o balneário cheguei a uma zona à média luz, onde uma piscina de água aquecida me esperava. Foi braçadas para aqui e para ali, um relaxamento muscular que eu precisava há muito tempo. Ao lado da piscina estava o jacuzzi que também não me escapou. Foi a minha primeira experiência num borbulhar de água quente e adorei. Se bem que houve ali um momento ou outro que me senti um pouco estranha. Mas como em tudo na vida, primeiro estranha-se depois entranha-se.
Mas não me fiquei por aqui... o momento spa continuou com direito a sauna e banho turco. De tudo o que experimentei não foi o que mais gostei. Provocou-me sensações estranhas e acreditem que não se chegaram a entranhar. A sauna muuuito quente e o banho turco muuuuuuito vapor. Acho que não é coisinha que queria assim muuuuuuuuuuto voltar a repetir.
E pronto, depois foi tomar banho, entocar-me e dizer adeus e obrigada ao HP.


À chegada

Preparada para treinar

Almoço pós-treino @Empadaria do Chefe








Sem comentários:

Enviar um comentário