quinta-feira, 26 de junho de 2014

-Minuto 0 a 1 – anda (6 km/h);
-Minuto 1 a 3 – trote leve (9,5 km/h);
-Minuto 3 a 4 – corre ( 10,5 km/h);
-Minuto 4 a 5 – tiro (15km/h)
A sequência dura 5 minutos. Repete 4 vezes e na última, o tiro dura dois minutos. Depois anda 2 minutos. Termina no minuto 23.

Este exercício foi tirado do blog da  Gabriela  que comecei a seguir recentemente através de outro blog que sigo e que fez referência a ele.
Como sou uma rapariga dada a ler e querer saber mais sobre saúde, alimentação e desporto andei pesquisando no blog e descobri este exercício aeróbico que me pareceu interessante.
No ginásio o treino de cardiofitness é quase sempre feito na elíptica e passadeira. São as máquinas que mais gosto. E passadeira para mim é para correr, andar só mesmo para aquecer.
Mas já estou cansada de fazer sempre o mesmo tipo de treino na passadeira. Daí resolvi experimentar este que a Gabriela  falou. Ontem foi treino de pernas  e decidi então terminar com este exercício na passadeira. Adoreeeeeeeeeeeeeeei. É cansativo (mas o objetivo é esse mesmo).
No blog a Gabriela diz que não é necessário usar a mesma velocidade. Para cada um fazer à sua medida. Eu fiz quase igual. No primeiro minuto comecei com 6,5 km/h, nos outros fiz igual, e no tiro fiz com 12 km/h. E mesmo assim já parecia que ia voar da passadeira looooool para a próxima tento aumentar para ver se voo mesmo ;)
Aconselho este exercício a toda a gente. É óptimo para secar e queimar gordurinhas indesejáveis e localizáveis. Vou continuar. Bons treinos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário