quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mudança de estação no meu closet...


Este fim de semana deu-se o tão adiado momento de organizar o closet para os dias de calor que começam a ser cada vez mais e constantes ;)
Adoro roupa! Adoro comprar roupa, adoro experimentar roupa, adoro tudo o que diga respeito a estas pequenas maravilhas que me fazem tão mas tão feliz... mas para dizer a verdade há coisas que gosto menos e que têm como principal protagonista estas peçinhas que tanto aprecio. Passar a ferro detestoooooooo. Dobrar e arrumar a roupa que apanho do estendal também detestooooooooo. Mas o que não gosto mesmo nada é ter de arrumar todo um closet (sim porque já não chega um roupeiro. Há uns tempos houve a necessidade de transformar um quarto num roupeiro). O simples facto de olhar para um quarto cheio de armários e estantes cheias de calçado faz-me logo perder a pica toda e de tocar sequer numa peçinha que seja para fora do sítio.
Mas com estes dias de calor já não aguentava olhar mais para os cabides cheios de casacos de pêlo e sobretudos. Abrir as gavetas e andar à procura de alguma coisa mais fresca debaixo de dezenas de camisolas de lã. Usar roupa de Outono na Primavera.
Tinha de mudar tudo aquilo que me estava a meter confusão e a não me facilitar nada as manhãs na altura de escolher a roupa a usar.
No sábado enchi-me de coragem e lá fui eu para dentro do closet, meti mãos à obra e foi todo um abrir e fechar de gavetas, atirar tudo para cima do tapete e... dobrar, arrumar, deitar fora...
"Deitar fora" é a parte que mais gosto em todo este processo. Adoro livrar-me de coisas que já não gosto ou deixaram de me servir. É uma terapia anti stress daquelas. O meu namorado é que não acha tanta graça pois vê nisso uma oportunidade para comprar mais trapinhos (como ele me conhece tãoooooo bem). Para mim se já não serve vai fora. Para quê todo um monte de roupa encafuado num canto do roupeiro a chamar a traça? Se poderá ser a alegria de outra pessoa.
Ás vezes é necessário fazer esta arrumação ao roupeiro porque dou por mim a descobrir roupa que nem me lembrava que tinha (dadas as camadas de roupa, acabo sempre por vestir o que está por cima e nem me dou ao trabalho, muitas das vezes, em procurar o que poderá estar por baixo).
Depois do primeiro impacto de ver toda aquela roupa espalhada e de nem saber por onde começar, começo a ganhar um certo ânimo em ver tudo arrumadinho por tipos de peça e cores.
As roupas de inverno foram todas guardadas em sacos de viagem com fecho e penduradas no roupeiro extra (roupeiro onde guardo a maior parte das peças da estação anterior e onde estão também os pijamas e coisas da praia).
Relativamente aos sapatos foram guardados, religiosamente, na parte de cima do roupeiro. Mas como ainda estamos naquela fase que se chama meia estação, em transição para o verão, mas ainda não lá chegámos, deixei alguns botins de fora para usar nos dias menos quentes. Adoro botins e adoro ainda mais usá-los nesta altura sem meias e com calções, saias e vestido curtos ;)
Quanto às malas e acessórios não mexi porque uso durante todo o ano, independentemente da estação. Claro que tenho uns que só uso no verão, mas estão arrumados junto dos outros todos, porque descobri a arrumação de acessórios ideal, cabides da Primark aveludados que dão para pendurar vários fios sem que estes fiquem todos emaranhados.
Os biquínis também já saíram do fundo do roupeiro e têm lugar de destaque numa caixinha super querida do Ikea, onde se encontram todos arrumados por feitios e cores. Mas claro que há sempre espaço para mais alguns ;)
Agora que o meu closet está todo organizado, a minha vida está muito mais facilitada na escolha da roupa e até já me esqueci do trabalho que me deu.





Sem comentários:

Enviar um comentário