terça-feira, 6 de maio de 2014

Fim de semana de calor e pézinho na areia

Este fim de semana comecei, oficialmente, a minha época balnear. Foi a minha primeira ida à praia de biquíni. Já tinha ido à praia de inverno (coisa que adoooooro) para ver o mar e respirar aquela paisagem que tão bem me faz à alma.
Sábado depois do boxe, toca de tomar banho no ginásio e vestir, não a habitual lingerie mas sim o belo do biquíni.
Com o biquíni vestido entrei logo em modo beach. Com uma roupa mais fresca e descontraída...rumo à praia que já se fazia tarde.
Almoçar pelo caminho... e chegada à praia todo um areal me esperava. Como eu adoro a sensação de andar descalça na areia. 
Depois é escolher o melhor local para posar as coisas (que são sempre algumas. Mais do que eu gostaria. Detesto levar chapéu e para-vento atrás, mas dão um jeitão... sou do tipo que adoraria levar apenas uma mala xxl com tudo o que preciso para se manter distraída durante a exposição ao sol, e um saquinho térmico com alguma coisa para comer e hidratar. Mas não, não dá para alugar aqueles chapéus, camas e pufs que são super in, e super caros. Além de que nem todas as praias têm, principalmente, as da zona Oeste, que é onde vou. E a célebre barraca não é o que mais aprecio.) Vai daí, é levar todo um arsenal de tralhas atrás de nós para proporcionar um maior conforto na hora de apanhar sol e usufruir do bom tempo :)
Escolher o sítio nem sempre é fácil. Gosto de ficar num sítio que dê para ver o mar, quando estou na toalha, e que dê para ver a toalha quando estou no mar. Não pode ter assim muita gente por perto, muito menos, se forem grupos de pessoas com mais de 2 por chapéu. 
Sou uma pessoa que no momento de ir à praia gosta de poder ouvir a sua música no ipod sem necessidade de tê-lo no máximo, ou avançar na leitura do seu livro, sem estar constantemente a reler o mesmo parágrafo.
Escolhido então o lugar para usufruir ao máximo do meu primeiro dia de praia na companhia do meu amor, foi estender a toalha, expor o biquíni (com cheiro a mofo. Estou a brincar), apanhar sol e relaxar...


Praia da Areia Branca , Lourinhã.

O areal onde montei o chapéu e pousei o resto da tralha.

Fotografia típica de um dia de praia.

Água geladaaaaaaaa. Só molhei mesmo o pézinho.


A Berlenga ao fundo...


Bar Aquarius.
















Sem comentários:

Enviar um comentário