sábado, 12 de abril de 2014

De volta ao ginásio

Ainda não tinha escrito sobre o meu regresso ao ginásio, após alguns anos em que troquei o desporto entre quatro paredes e optei por fazer corridas ao ar livre.
Adoro correr, mas a corrida é um exercício que provoca muitas lesões. E eu tive várias. Ora nos joelhos, ora nas virilhas... A última lesão, no joelho direito, obrigou-me a repouso absoluto. O que resultou num mês sem qualquer prática de desportiva. Foi um sacrífico enorme para mim. Pois quem me conhece, sabe o quanto gosto de fazer desporto.
Como não consigo ficar muito tempo parada, lá fui eu inscrever-me no ginásio. Já lá vão dois meses e meio e acabaram-se as lesões nos joelhos e nas virilhas :D
Não é que não goste de ginásios, mas prefiro o contacto com a natureza, o ar puro... E como tudo o que se estranha depois entranha, já sou uma frequentadora assídua do gym.
A escolha do ginásio não foi difícil, na minha terrinha só existem dois e optei por aquele em que o boyfriend anda. Entrei no mês dos namorados com direito a pacote especial e tudo o que foi ainda melhor :)
Como qualquer pessoa que se inscreve no ginásio, há sempre uma aula de avaliação para ver a nossa condição física e traçarmos objectivos. A minha condição física não estava mal, pois sempre pratiquei desporto. Apenas uma percentagem de massa gorda a eliminar. UM DOS OBJECTIVOS. Outro dos objectivos, e o maior de todos, é definir. Magra já eu sou, e não me interessa perder mais peso.
Começei então os meus treinos, de cardiofitness e musculação. Sem aulas de grupo. Como vinha de uma lesão não quiz abusar e achei melhor começar devagarinho, SEM PULOS.
Fazer ginásio ao fim do dia, que é o meu caso, devido ao horário de trabalho, é uma aventura. As máquinas estão sempre ocupadas quando chego e tenho quase sempre de esperar. Ou então tenho de ir para uma máquina que não gosto tanto. Pois as passadeiras e elípicas estão sempre ocupadas.
Com os aparelhos de músculação não é muito diferente. Tenho de estar sempre a trocar a ordem do meu treino, porque nem sempre a máquina que quero está disponível. No problem. O treino faz-se na mesma.
Ao fim de poucos dias notei logo resultados. As pernas mais firmes e duras e braços também. Mas como sou uma miúda motivada e que gosta de experimentar coisas novas, descobri que no meu gym há aulas de boxe. Já tinha ouvido falar desta modalidade e é óptima para quem quer definir, um dos meus objectivos, lembram-se??
Então um dia destes fui experimentar a aula e fiquei ainda com mais vontade de fazer. É óptimo para ganhar resistência física. Para quem pensa que no boxe só se dá murros, está muuuuuuuuuuuito enganado. Grande parte das aulas são de pura preparação física, e na parte final é que damos então os tão esperados murros looool
Saltar à corda, flexões, agachamentos, saltos, abdominais, são o prato do dia. Depois há os diretos, cross, uppercuts, murros no saco, murros na parede, murros na barriga...
Hoje foi dia de treino, estou de rastos. Amanhã é dia de descanso. O descanso também é muito importante para o nosso desempenho físico.
Espero que se sintam inspirados e começem a praticar desporto para bem da vossa saúde!
Bons treinos :)
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário