domingo, 13 de abril de 2014

Daqui avistam-se as lezírias

Hoje foi dia de ir visitar a minha avózinha ao hospital. Partiu o femur numa queda e teve de ser operada. Mas já está tudo bem. Agora é recuperar. A minha avó é forte. Com 85 anos é uma valente.
O Hospital da minha zona é o Hospital de Vila Franca de Xira, que já abriu há mais de um ano, mas que graças a Deus não tinha ainda lá metido os pés. Apenas via-o à distância, cá debaixo da estrada.
Mas há uma primeira vez para tudo, e dada a situação com a minha avó, claro que fui a correr e a saltar ter com ela, e conheci, então, o dito cujo.
O que tenho a dizer de minha justiça, das primeiras impressões que tive... é bem maior do que o outro, mas isso já eu tinha reparado, mesmo cá debaixo da estrada. É novinho, está tudo bonitinho, tudo limpinho, mas de grande que é, foi uma confusão para conseguir ir às visitas. Está cheio de elevadores. Uns para os parques de estacionamento, outros para urgências e outras especialidades médicas, e outros então para acesso às visitas. Só lá fui à terceira. Isto depois de ter tirado uma senha numa máquina, que não está num sítio muito estratégico (mal se vê) e de ter esperado algum tempo para ser atendida na recepção, que tem uns 7 postos, mas naquele momento só estavam a funcionar 2 (e muuuuuuuuito lentos). Depois de entrar e sair de vários elevadores, tirar senha, esperar, bufar, tudo para me dizerem que não tinham cartões disponíveis, já tinham sido todos levantados. Agora era esperar que as visitas descessem. Isto tudo no primeiro dia que fui visitar a minha avó. Quase a horas de terminarem as visitas. Estava a ver que passava o tempo ali naqueles filmes e visita nada. Mas tudo se resolveu :)
Hoje voltei a ir ver a minha avó e qual é o dia de hoje, qual é?? Domingo. Esse dia em que está tudo em casa com disponibilidade para fazer tudo e mais alguma coisa, inclusive ir visitar algum familiar ou amigo ao hospital. Então, mal lá chegámos a fila para a tal máquina das senhas de levantar os cartões das visitas era enorme. Bem como o tempo de espera das visitas foi muito maior, porque houve mais visitas. Mas o melhor de tudo foi a fila para os elavadores das visitas. Mas o hospital não é novo?? Porque é que não se lembraram de fazer elevadores maiores para as visitas. Além de serem só 2, são pequenos. Depois várias pessoas dentro de um elevador, sinónimo de paragem em quase todos os pisos. Parecia eu que estava no comboio em hora de ponta... com licença, ups, obrigada, desculpe lá, queria sair...
Ao chegar ao quarto da minha avó, uma coisa bem diferente do antigo, só tinha duas camas. Já não se tem de partilhar o quarto com quatro pessoas. Quarto com casa de banho. Com LCD. Armário individual para se guardar os objectos do doente... completamemte surpreendida.
Mas o melhor de tudo mesmo é a vista. Uma magnífica vista para as lezírias, rio tejo, ponte de VFX... Nem sei como é que ainda ninguém se tinha lembrado de construir ali um hotel de luxo. Construíram o hospital, que de hotel tem pouco, mas de luxo até que tem algumas coisinhas, não podemos reclamar.
Aqui fica a vista. Não deve haver no país hospital com melhor localização em termos de vista do que este. Aposto :)


Dito isto, quero só aqui acrescentar que mesmo tendo ficado com uma impressão positiva do hospital, não é de todo minha vontade lá voltar :D
 

Sem comentários:

Enviar um comentário