quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pequenos almoços

O pequeno almoço para mim é das refeições mais importantes do dia, talvez porque seja a primeira, depois de umas horas de sono (não tantas quanto gostaria. Raramente durmo mais do que 6 horas à semana).
Sou daquelas pessoas que acorda esfomeada. 
Quando acordo às 6h preparo a minha marmita para o trabalho. Na maior parte das vezes cozinho as refeições de manhã (quando venho cansada do ginásio não me apetece fazer mais nada, apenas jantar e ir para a cama. Depois é tudo a correr no dia a seguir). 
Demoro mais ou menos uma hora na preparação da minha marmita. Entre cortar fruta, arranjar salada, cozer ovos, cozer legumes, assar batata doce... e o meu corpo a começar a implorar por comida. Mas só depois de tudo preparado e devidamente bem condicionado na marmita é que começo a preparar o meu manjar matinal.
Os meus pequenos almoços são variados, uns dias opto por cereais, outros por pão, ovos mexidos, papas de aveia, panquecas... Não gosto de comer sempre a mesma coisa dias seguidos. Se bem que às vezes por falta de tempo é a lei do menor esforço. Foi o que aconteceu estes dois dias como podem ver pelas fotos. Não variou muito, mudei apenas a fruta e o recheio do pão. Mas quando tenho mais tempo (ou seja, quando não me atraso na minha marmita) gosto muito de comer as minhas papas de aveia mais elaboradas, ou uma bela panqueca.
Focus is the way!

Bebida de aveia
Pão de sementes de abóbora com queijo fresco magro+goiabada
Goiaba+morangos

Bebida de aveia
Pão de sementes com queijo fresco magro+manteiga de amendoim
Morangos+framboesas

Sem comentários:

Enviar um comentário