domingo, 29 de setembro de 2013

Closet, closet meu. Há alguém com mais roupa, sapatos e malas do que eu (claro que há e eu cheinha de inveja)

Hoje foi dia de arrumar o closet cá de casa.
E como de manhã é que se começa o dia, foi logo bem cedo. Não vá a preguiça apoderar-se de mim ao longo do dia.
Arrumar o closet é algo que gosto de fazer algumas vezes ao ano. Principlamente em mudança de estação.
Mas quando começo a ver sapatos e roupa espalhados por todo o lado, arrependo-me logo. E o ânimo começa a esmorecer.
Mas pronto, as roupas não podem ficar pelo chão e mesmo com pouca vontade, lá tenho de levar aquilo até ao fim.
Não há vez que não dê volta aos roupeiros que não encha um saco enorrrrrrrrrrrrrrrme de coisas que já não gosto. E raras são as vezes em que não penso para mim mesma "porque é que ainda guardei isto".
Hoje, não fugi à regra e enchi mais um saco cheio de coisas que penso já não me fazerem falta mas que poderão fazer a outras pessoas.
Sempre que me desfaço de alguma coisa deito naqueles contentores verdes de recolha de vestuário. Já me falaram mal desses contentores, mas não vejo qual o motivo para não confiar neles. Se as coisas já não me fazem falta, qualquer que seja o destino que elas possam vir a ter, será de certeza melhor do que ficarem guardadas no fundo do meu roupeiro, sem qualquer uso.
Começei pelos sapatos que para mim é o mais fácil (pois é o que tenho em menos quantidade). O meu namorado que não leia isto, porque para ele eu tenho sapatos a mais. Aliás, para ele eu tenho tudo a mais. Roupa a mais. Sapatos a mais. Malas a mais...
Guardei os sapatos e roupa de verão (deixei só algumas coisas, para o caso do calor ainda aparecer por estes dias).
E depois foi todo um redescobrir das minhas peças de vestuário outono/inverno. Sim porque quando arrumo o closet surgem-me sempre expressões como, "já nem me lembrava que tinha isto".
Dobrar e pendurar. Abrir e fechar gavetas. Tentar arranjar espaço que não há e pensar, "chega. não vou comprar mais nada tão cedo, tenho de usar o que tenho. Mas tal pensamento passa-me rápido e não resisto a uma nova colecção."
 
 
 
 

1 comentário: