quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Palavras de Outono

O Outono já começou e Outubro também. E eu ainda continuo com a mesma preguiça de sempre. Não sei o que se passa, deve ser da mudança de estação, o tempo incerto, pouca luz, muita chuva. Não sei... não sei mesmo. O que eu sei é que continuo assim, sem vontade para quase nada. Digo quase, porque ainda me sobra alguma vontade para ler ( neste momento estou a ler "O Rapaz de olhos azuis" de Joanne Harris ), e para fazer exercício físico. Talvez seja por isso que ando preguiçosa, gasto a energia toda na corrida e depois só quero é dormir e ver televisão.

Eu bem tento. Tenho imensas ideias. Às vezes estou num sítio e apetece-me fotografar, mas e a máquina onde é que está? Não está. Outras vezes até estou sentada num banco algures num sítio inspirador, com uma paisagem também ela inspiradora, e acompanhada de alguém ainda mais inspirador, e apetece-me escrever umas linhas, mas e a caneta e o papel? Esses estão.... na mala... como sempre, a fazer peso, mas muitas das vezes ficam ali, intocáveis.

Porquê esta passividade com a vida. Onde está a minha paixão pelo que me dá prazer. O que hei-de fazer para combater este sedentarismo criativo? Se é que isso existe. Bem… por enquanto ainda não sei. O que eu sei é que acabei de escrever umas quantas linhas no meu blogue, coisa que já não fazia há algum tempo. Neste tempo de Outono, de Outubro.

1 comentário:

  1. Eu também estou meia assim, mas temos de forçar a coisa. Não existe inspiração, dizem! Existe trabalho. Portanto: toca a trabalhar e deixar as desculpas do Outono, depois do Inverno e assim sucessivamente. Vá lá, k me apetece ler as tuas escrituras.

    ResponderEliminar