quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lista de supermercado

Os fins de semana são dias de ida ao supermercado. Confesso que não é coisa que adore fazer, mas é algo inevitável. Faço sempre uma lista do que falta em casa para me orientar e não me esquecer de nada, mas acabo sempre por ir para além do que está na lista.
Como o meu gosto pela ida aos supermercados tem vindo cada vez mais a diminuir, ultimamente tenho pedido (quase obrigado) o meu namorado realizar esta tarefa sozinho. Envio-lhe a lista de compras para o telemóvel e pronto ele está mais do que orientadíssimo para superar esta árdua tarefa. E tem-se saído muito bem. Às vezes até me surpreende e traz coisas que não pedi mas que fez bem trazer ;)

Aqui fica uma amostra daquilo que nunca pode faltar no meu frigorífico e despensa. Os bens essenciais para uma alimentação saudável.
Atenção que isto é apenas o básico da minha alimentação, mas claro que tento que esta seja o mais variada possível, mudando o tipo de legumes e frutas.

Legumes:
- Bróculos
- Feijão Verde
- Espinafres
- Rúcula
- Alface
- Pepino
- Pimento (gosto mais do vermelho)
- Beterraba
- Tomate (cherry ou normal)
- Cenouras
- Beringela
- Courgette 

Frutas:
- Bananas
- Maças
- Laranjas
- Manga
- Papaia ou mamão
- Kiwis
- Meloa
- Framboesas
- Mirtilos
- Melancia (agora no verão como muita e sabe bem, além de que é uma fruta light)

Outros coisas que trago sempre no carrinho e que não podem faltar na minha despensa:
- Gelatinas Light Condi (tem uma variedade imensa de sabores, desde mirtilo, framboesa, melancia, frutos vermelhos, romã...)
- Frutos secos (compro os pacotes mix do Lidl)
- Chocolate negro (costumo comprar no Lidl ou Aldi, sempre os que têm mais de 70% de cacau)
- Queijo quark
- Queijo fresco
- Requeijão
- Mozarella light fresca (para as saladas)
- Queijo Feta (para as saladas)
- Ovos (dúzias)
- Cogumelos (frescos e enlatados)
- Atum em lata (ao natural sempre)
- Milho em lata
- Cereais e Granola (sempre integrais)
- Iogurte grego natural ligeiro (do Lidl)
- Iogurtes naturais magros
- Leite magro
- Massas (de vários tipos, mas sempre integrais. Apenas o arroz uso o integral e o basmati)
- Cuscus
- Soja fina (que uso para substituir a carne picada)
- Salsichas de soja (costumo comprar da marca Isidoro, são bem mais baratas do que as da 100 por cento. E agora também há em versão salsichas cocktail)
- Mel

Carnes e Peixes:
Gosto mais de peixe do que de carne por isso compro sempre mais variedade de peixe (pescada, salmão, bacalhau, robalo, dourada, perca...)
A carne é maioritariamente branca (frango e peru) e alguma carne vermelha (mas só de vaca, nada de porco, só muito raramente e sempre fora de casa).

Sementes:
- Chia
- Linhaça
- Sésamo
- Girassol
- Abóbora

Especiarias e Ervas aromáticas:
- Pimenta preta
- Noz moscada
- Caril
- Oregãos
- Canela
- Manjericão

Com esta lista não pretendo de todo que vão a correr ao supermercado mais próximo fazer as compras por mim, pois como referi já há quem o faça e muito bem ;) 
Também não é meu objectivo fazer com que mudem a vossa alimentação porque cada um tem os seus gostos alimentares.
Apenas partilhei esta informação porque algumas pessoas amigas que sabem o cuidado que tenho com a minha alimentação perguntam-me com frequência o que é que estou a comer e onde compro certos produtos.
Na minha próxima ida às compras (ou melhor do meu namorado) prometo partilhar alguns dos produtos que mencionei na lista para que vejam as embalagens e no caso de quererem comprar saberem identificar o produto ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário