sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Complexo- Universo Paralelo

Ontem fui ver a estreia do documentário Complexo- Universo Paralelo e adorei, aconselho a todos que vejam. Vale a pena. São 80 minutos bem passados que nos dão a oportunidade de ver a realidade da maior e mais perigosa favela do Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão.
Para aqueles que pensam que já viram tudo e que têm uma ideia de como é o dia-a-dia numa favela. quando virem o documentário vão ver que tudo o que imaginam é mais do que isso.
Esta foi a frase que me marcou mais no documentário:
- Você quando crescer vai trabalhar muito para ajudar a mãe não vai?
- Eu vou é pegar em arma e matar todo o mundo aqui, todo o mundo.
Isto vindo de uma criança de 4, 5 anos. Que infelizmente acabou por morrer vítima de atropelamento.
E outras frases como:
- De madrugada aqui a terra é de ninguém.
- Deus é grande que o negócio aqui é feio.
- Eu trabalho no crime. (como se ser criminoso fosse profissão)

2 comentários:

  1. Claro que me aguçaste o apetite. Hei-de ir ver, deve ser duro, mas faz-nos reflectir e repensar muitas questões. Lá irei com certeza. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Eu mato policia...
    Eu não escolhi ser assaltante...
    Mas tudo que ganho é com o meu suor...
    Não devo nada pra ninguem...
    LOL

    ResponderEliminar