quarta-feira, 16 de junho de 2010

Era uma vez... uma rapariga que gostava de ter um livro ilustrado por Helena Simas

Na semana passada fui ver uma exposição que me maravilhou os sentidos, principalmente a visão. Cada pintura que via ficava ainda mais encantada. Senti-me dentro de um conto de fadas. As pinturas em aguarela de Helena Simas (uma ilustradora que desconhecia, mas que passei a apreciar) são fantásticas. É o sonho de qualquer escritor de livros infantis, ter o privilégio de poder contar com estas magníficas imagens a colorir o seu livro.


Era e é um sonho meu vir um dia a escrever um livro para crianças, mas agora acrescento a esse sonho, o de ter o meu livro ilustrado por Helena Simas. A vida é feita de sonhos. Não custa sonhar. Sonhar é bom.


6 comentários:

  1. Essa rapariga tem muito bom gosto porque as ilustrações da Helena Simas são lindas. Também não conhecia mas encantam os sentidos. Então vai começando a preparar o livro. Quero estar nos primeiros lugares da fila para autógrafos!

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal Inca. Fiquei muito feliz por saber deste seu sonho, quem sabe um dia não o posso realizar? Faça dele um projecto para 2012, as editoras são mais receptivas a novos escritores do que possa imaginar.há sempre uma primeira vez para tudo.
    abraço e um grande obrigado pelo seu apreço.
    Helena Simas

    ResponderEliminar
  3. Foi com muita surpresa que li este comentário. Desde já o meu muito obrigada pelas palavras e encorajamento. E também pelo Feliz Natal :)
    Aproveito para lhe desejar umas boas entradas no novo ano que está a chegar! E quem sabe se não será no próximo ano que este meu sonho se torne realidade. Vou fazer por isso. E caso este se concretize terei muito gosto em partilhá-lo com a Helena Simas.

    ResponderEliminar
  4. que bom saber que gosta das ilustrações de helena simas. tenho todos os seus livros sonho em conhece la .bom natal

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo comentário. É impossível não gostar das ilustrações da Helena Simas, são maravilhosas encantam não só crianças como qualquer adulto.

    ResponderEliminar