Comecei por estes dias uma nova leitura "Xeque ao rei" de Joanne Harris. É um livro que já está na minha estante há algum tempo e que por diversos motivos e alguma preguiça à mistura ainda não tinha sido lido.
Mas como este ano decidi começar a ler os vários livros que estão nas minhas estantes e que se vão acumulando de pó por falta de uso, eis que chegou o momento do "Xeque ao rei".
Não gosto muito de xadrez, mas estou a adorar este livro. Não é que o livro seja sobre xadrez, porque não é. Não tem nada a ver. Talvez por isso é que o esteja a adorar.
Das razoáveis páginas que já li, posso dizer que é um livro que prende desde o primeiro parágrafo. É quase que um thriller psicológico. Daqueles em que estamos à espera que aconteça algo, mas nunca mais chega esse momento.
É um livro que fala de vingança, passado numa escola masculina daquelas todas "pipis" e conservadoras. E há alguém nesta história que não é aquilo que parece.
Para já é só. E já chega.
Boa leitura. Mais uma leitura, mais uma viagem, mais uma experiência. Estes bons amigos que são os livros são companheiros para a vida, fisicamente e com o que vão semeando dentro de nós!
ResponderEliminar