segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mousse de queijo quark e chia

Ingredientes:
1 pacote de gelatina com sabor ao vosso gosto (eu usei da marca Condi porque é light e  sem açucar). Normalmente está na secção de produtos naturais dos supermercados, mas em alguns está ao pé das outras geltinas
1 embalagem de 250g de queijo quark (vende no lidl e é barato)
1 colher de sopa de sementes de chia (isto sim é caro,mas dura muito e é super saudável)

Preparação:
Fazer a gelatina de modo normal como vem na embalagem. Deixar arrefecer.
Juntar o queijo quark e mexer bem até ficar disolvido na gelatina.
Por fim espalhar por cima do preparado as sementes de chia e levar ao frigorífico até ficar sólido.

Para mim isto não é um doce mas pode ser usado como sobremesa (bem mais saudável e igualmente saboroso)
Eu como no lanche da manhã ou à tarde. Mas fica bem em qualquer refeição.



 
Até para a praia levei a minha mousse de quark e assim resisti a tentações como as bolas de berlim ;)
 
P.S. Esta receita foi retirada do Blogue da Lena.
 
 
 



domingo, 29 de junho de 2014

Treino caseiro





Como já é do conhecimento público pratico desporto no ginásio, praticamente todo o santo dia (descanso ao Domingo). Mas às vezes há alguma sexta ou outra que não vou, se me sentir cansada. Isto porque tenho aula de boxe no dia seguinte de manhã e ao sábado a aula costuma ser bastante puxada, pois é aula de preparação física. Esta sexta não era para ir mas como o meu namorado decidiu ir eu fiz todo um planeamento de uma aula mais light, e ir com ele para não ficar no sofá. Mas à última da hora não é que ele deu para trás :////
Então e o meu treino light que preparei com tanto carinho??? Tanto trabalho e pesquisa para nada???? Na na ni na não. Solução: se o namorado não quer ir ao ginásio vai o ginásio à namorada.
Quando cheguei a casa cheia de pica para pôr em prática o meu novo treino e fugir um bocado à rotina do ginásio, foi todo um afastar de mesa e cadeiras da sala para ganhar espaço para o meu ginásio improvisado. Depois foi munir-me do material necessário para o meu treino: colchão, corda, ligaduras, luvas e plastrons.
Inicialmente era só para fazer este vídeo aqui de cima mas para além de tê-lo feito 3 vezes, intercalei o vídeo com saltar à corda e no fim acabei em grande com uns murros nos plastrons (só para aquecer para o dia seguinte. Mal sabia eu que ia dar bastantes murros no saco :((( )
Então aqui fica o meu treino de GAP (e algo mais) feito em casa para quem quiser seguir.


1- Saltar à corda (ao som da música Rather Be- Clean Bandit) 3min48s

2- Treino GAP (vídeo)

3- Saltar à corda (ao som da música Sexy Lady- Jessie J) 3min5s

4- Treino GAP (vídeo)

5- Saltar à corda (ao som da música Hot Like Fire- Katy B) 3min54s

6- Treino GAP (vídeo)

7- Treino com plastrons 5min aproximadamente (não contei)



P.S. Eu sei que sou maluca primeiro por saltar à corda dentro de casa (a sorte é que não tenho vizinhos de baixo), e também sei que o treino é um pouco longo (mais de uma hora) mas quem corre por gosto não cansa ;)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

-Minuto 0 a 1 – anda (6 km/h);
-Minuto 1 a 3 – trote leve (9,5 km/h);
-Minuto 3 a 4 – corre ( 10,5 km/h);
-Minuto 4 a 5 – tiro (15km/h)
A sequência dura 5 minutos. Repete 4 vezes e na última, o tiro dura dois minutos. Depois anda 2 minutos. Termina no minuto 23.

Este exercício foi tirado do blog da  Gabriela  que comecei a seguir recentemente através de outro blog que sigo e que fez referência a ele.
Como sou uma rapariga dada a ler e querer saber mais sobre saúde, alimentação e desporto andei pesquisando no blog e descobri este exercício aeróbico que me pareceu interessante.
No ginásio o treino de cardiofitness é quase sempre feito na elíptica e passadeira. São as máquinas que mais gosto. E passadeira para mim é para correr, andar só mesmo para aquecer.
Mas já estou cansada de fazer sempre o mesmo tipo de treino na passadeira. Daí resolvi experimentar este que a Gabriela  falou. Ontem foi treino de pernas  e decidi então terminar com este exercício na passadeira. Adoreeeeeeeeeeeeeeei. É cansativo (mas o objetivo é esse mesmo).
No blog a Gabriela diz que não é necessário usar a mesma velocidade. Para cada um fazer à sua medida. Eu fiz quase igual. No primeiro minuto comecei com 6,5 km/h, nos outros fiz igual, e no tiro fiz com 12 km/h. E mesmo assim já parecia que ia voar da passadeira looooool para a próxima tento aumentar para ver se voo mesmo ;)
Aconselho este exercício a toda a gente. É óptimo para secar e queimar gordurinhas indesejáveis e localizáveis. Vou continuar. Bons treinos. 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Férias voltem depressa

Esta semana voltei ao trabalho :( depois de uma semana de férias com feriados pelo meio :)
Ainda agora voltei e já estou a desejar as férias seguintes que serão brevemente yeahhhhhhhhhh.
Estes dias serviram para descansar, por o sono em dia (que estava muito atrasado. Esta vida de trabalho, ginásio, fazer marmitas e ainda ter de dormir 8 horas, algo fica para trás... e é o sono). Daí não ter passado muito por aqui. O tempo que tinha era dividido entre as 8 ou mais horas de sono, ginásio, comer, praia...
Mas como já tenho saudades destes dias maravilhosos e do óoooooooptimo tempo publico algumas das fotos tiradas nas férias que mostram um bocadinho daquilo que vivi e serve também para me relembrar o quanto foi bom e o quanto anseio por mais dias assim :D

Enfardar episódios sex and the city

Tempo para pintar unhas

Compras claro.

Estreia de roupinhas novas.

Muita proteína.

Treinos matinais.

Esplanadar.

Praia, muita praia.

Leituras e muita música.

Essenciais de praia. Protectores e cesta com tudo e mais alguma coisa para me distrair.

Dia em que fui ao Oeste ver o mar e fugi para o sol da Caparica :)

Mais praia. Vida boa.

Mais treinos. Vida dura. E a barriga também a ficar dura.

Praia com a minha nina Ritinha :)

E mais praia.

E mais esplanada.

Pulseiras de elásticos a condizer com o modelito de praia.

A vista à ida.

A vista à vinda.

Agenda em tempo de férias.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Férias e muita preguiça à mistura

Pois é, esta semana estou de férias. Aproveitei os dois feriados, 10 e 13 de Junho e meti 3 dias para descansar... que bem preciso.
O trabalho que é loooooonge de casa, a prática de exercício físico diária (até atingir o meu objectivo tem mesmo de ser), cozinhar, marmitar... e sei lá mais o quê...têm me esgotado as energias.
Então desde que entrei de férias que não tenho feito outra coisa senão descansar. Só tenho saído de casa para ir ao ginásio (logo de manhã para começar bem o dia), fui uma vez ao cinema ver o Godzila, fui às compras ao super para abastecer o frigorífico para as férias, e de resto é casa, sofá, frigorífico, sofá, computador, tv, livros...que vidinha boa.
O tempo também não tem ajudado à preguiça, só hoje começou a ficar mais quente e a pedir por praia. Amanhã já devo ir pôr o pezinho na areia :)
 
Muitos episódios de Sex and the City

Tempo para pintar unhas e 
preparar os pezinhos para o verão

Há sempre um tempinho para umas compras

Ida ao cinema

Agora a colecção está completa

Treinar pela fresca

Outfit de férias

E mais treinos matinais
 
 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Treinar até ao Domingo

Tenho andado ausente nestas últimas semanas porque o tempo é pouco e é ocupado entre trabalho (12 horas fora de casa), ginásio, dormir (pouuuuuuuuuco), comer, preparar marmitas, e é pouquíssimo o tempo que me sobra para vir aqui :/
Adorava fazê-lo com mais frequência e há semanas em que consigo fazer, mas depois a carga é muito e começa a pesar... e é claro que há coisas que ficam para trás e o blogue, infelizmente é uma delas :(
Mas pronto vou entrar de férias e com certeza que vou ter bastante tempo para vir aqui e postar o que se passará nestes merecidos dias de descanso, pelos quais tanto anseio.
Então, falando do que me levou a este post, e olhando para o título do mesmo, vou falar uma vez mais de gym. Já sabem que sou uma atleta (não de alta competição, nem perto... mas para mim quem faz do desporto um estilo de vida como eu faço, considera-se uma atleta) e como tal este é um dos meus temas preferidos).
Há umas semanas atrás recebi na minha caixa de correio um e-mail do Holmes Place e não hesitei em abri-lo. O e-mail falava sobre uma campanha de verão e permitia-nos calcular a nossa massa corporal através do preenchimento de dados como altura e peso. O meu resultado foi bastante satisfatório, deu PESO IDEAL. Algo que eu já previa loooool não lhe chamemos convencida mas realista. Sou magra, sempre o fui. E sempre pratiquei exercício físico. Além de que tenho super cuidado com a alimentação. Logo se o resultado fosse o contrário... aí sim seria uma desilusão e frustração.
Voltando ao e-mail do Holmes Place... ele dava-nos a possibilidade de preencher um formulário no site e poder vir a experimentar um dos seus clubes. Preenchi. Fui contactada no espaço de dias. Marquei dia e hora. E lá fui eu para uma experiência que seria inesquecível.
Claro que não fui sozinha, levei o meu namorado para me acompanhar nesta aventura. Ele já conhecia o HP porque já tinha sido sócio em tempos (nos tempos de solteiro em que o dinheiro dava para tudo ;P) e já me tinha falado maravilhas. O que me fez ter ainda mais vontade de conhecer o conceito.
Há duas semanas, num domingo de manhã (dia de descanso para nós, no que a treinos diz respeito) metemos-nos no carro, percorremos 40 quilómetros e fomos treinar.
O HP escolhido foi o da 5 de Outubro. Chegado à porta... todo um novo mundo para mim. Uma recepção XPTO, com um funcionário fardado à XPTO, simpático e onde depois de indicar os meus dados, nos deram duas toalhas brancas para usar no ginásio.
Não me vou alongar muito na descrição do ginásio porque o texto já vai longo e ainda nem sequer falei da minha experiência. Mas posso dizer que foi uma manhã espectacular. Onde experimentei tudo (quase tudo) a que tinha direito. Foram três horas dentro daquele ginásio. 
Os balneários são enooooooormes. Os cacifos são enooooooormes. Eu que sou uma gaja que leva uma mala para o ginásio que mais parece que vai de fim de semana.
Montes de chuveiros, gel de duche, creme para o corpo, desodorizante, algodão, cotonetes, secadores... quase que não é preciso levar necessaire.
Se os balneários tinham aquele tamanho pensei para comigo... imagino o ginásio???!!?? O ginásio é realmente grande e cheio de máquinas. Contei 20 passadeiras. Elípticas não eram menos. Várias bicicletas. Até tinham umas de spinning na sala de cardio. Escolhi a passadeira para o meu treino de cardio inicial porque achei um máximo estar numa passadeira com um monitor só para mim onde podia ver tv, jogar, ir ao facebook... OMG subi aos céus e ninguém me avisou!!!!!!
No treino de musculação (que neste dia foi treino de pernas) quase que tinha de ter um manual para perceber algumas das máquinas. Se não fosse o meu namorado. E numa até nem ele me safou, tive de pedir mesmo ajuda à instrutora. Parecia uma nave espacial. Mas era uma máquina que diz que trabalha os glúteos. E não é que trabalha mesmo :)
As aulas de grupo são imeeeeeeeeensas. São desde as 7h e tal da manhã até às 22h da noite. Há aulas para todos os gostos e mais alguns e algumas com nomes bastante apelativos, Barriga Killer é uma delas. 
Falando em matar a barriga, ou melhor a gordura que nela se instala, experimentei uma aula de abdominais na sala de cardio e musculação, dada pela instrutora que lá se encontrava a dar apoio. Adoro treinar a zona abdominal, não fosse meu objectivo ficar six pack ;) e nem sequer hesitei em fazer a aula. Acho uma 
óptima ideia esta de fazer abdominais sem ser em sala. Porque às vezes no meu treino sinto falta de fazer mais e diferentes abdominais e é sempre bom acompanhamento. E o PT não é para todos, é para quem pode.
Depois de tanto esforço e suor chegou o momento do spa. Atravessando o balneário cheguei a uma zona à média luz, onde uma piscina de água aquecida me esperava. Foi braçadas para aqui e para ali, um relaxamento muscular que eu precisava há muito tempo. Ao lado da piscina estava o jacuzzi que também não me escapou. Foi a minha primeira experiência num borbulhar de água quente e adorei. Se bem que houve ali um momento ou outro que me senti um pouco estranha. Mas como em tudo na vida, primeiro estranha-se depois entranha-se.
Mas não me fiquei por aqui... o momento spa continuou com direito a sauna e banho turco. De tudo o que experimentei não foi o que mais gostei. Provocou-me sensações estranhas e acreditem que não se chegaram a entranhar. A sauna muuuito quente e o banho turco muuuuuuito vapor. Acho que não é coisinha que queria assim muuuuuuuuuuto voltar a repetir.
E pronto, depois foi tomar banho, entocar-me e dizer adeus e obrigada ao HP.


À chegada

Preparada para treinar

Almoço pós-treino @Empadaria do Chefe








E hoje vou entrar em modo FÉRIAS

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii