quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Este fim de semana fui ver uma exposição no Museu de Neorealismo, em Vila Franca de Xira , e deparei-me com este quadro intitulado "As Compradoras Compulsivas". Despertou-me logo à atenção, o título, não fosse eu uma compradora compulsiva.  Fiquei ali a olhá-lo durante alguns minutos (mais do que com os outros) e depois saí-me com esta:
- Então mas elas não têm nem um saquinho.
 

domingo, 19 de janeiro de 2014

É do tempo

 
 
Esta semana foi de muita preguiça. Deve ser do tempo. Só me apetece dormir e ficar no sofá enrolada na manta. Ler e escrever ficaram para segundo plano. Comer chocolates e ver televisão ficaram em primeiro plano.
 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Já cheiiiiinha de sono mas ainda assim

Este fim de semana foi mais uma vez entre quatro paredes. O tempo não está para menos. Chuva, nevoeiro, frio... Além de que ainda estou doentinha.
O sábado de manhã podia ter sido a dormir até mais tarde, mas não, foi passado no centro de saúde. Quatro horas de seca, onde já não sabia em que posição me havia de meter. Tosse para aqui, tosse para ali. E resultado? Vim de lá com uma receitinha de paracetamol e um spray para o nariz, que nem sequer é comparticipado. Ah... e cinco euros mais pobre.
Mas antes de toda esta aventura médica, e de ficar entre quatro paredes (a médica recomendou-me repouso), tive uma outra aventura... corrida aos saltos.
Desde que os sados começaram, não tive grande vontade de me por de loja em loja em busca da esmeralda perdida. Como quem quer dizer, em busca de uma bela pechincha.
Não tenho visto grandes descontos a não ser na mango, TUDO A 50%. E aqui pára tudo. TUDO.
A Mango é a minha loja preferida. Não há mês (é melhor ser mais realista) semana, que não passe numa loja Mango e traga uma peça ou mais. Esta sexta não fugiu à regra e lá fui eu dar uma vista de olhos, ver se havia lá alguma coisa que me agradasse. Ora pois que havia, e além de me agradar, fez-me perder a cabeça. Amei um vestido. Liiiiiiiiiiindo. Assim que os meus olhos bateram nele pensei que tinha de ser meu. O problema é que nem sempre as coisas correm como nós queremos... e não havia o meu tamanho :(
Assim que confirmei esta triste notícia, o meu cérebro começou (qual computador) a processar toda uma  lista de lojas Mango mais perto, que poderiam ter o tão amado vestido. Foi ir para casa, com a referência na mão e a lista de lojas na outra, agarrar no telefone e tentar a minha sorte.
Depois de ligar para quase todas as lojas Mango da área de Lisboa, com a mesma ladainha "Olá boa tarde. Pode dizer-me se tem o vestido com esta referencia, em tamanho s?". Ao fim de tantos nãos, funcionárias simpáticas e outras nem por isso. De tentar ligar para a Mango do Colombo e da Av. da Liberdade umas mil e quinhentas vezes sem qualquer sucesso. Lá me atenderam da Mango do Shopping Spacio e disseram aquilo que eu tanto queria ouvir. SIM TEMOS! E ainda disseram mais uma coisinha, que quase me fez querer dar um abraço enorme à funcionária quando lá chegasse. Sim e podemos guardar até às 23h! O quê? Não só têm o meu amado vestido, como ainda me guardam uma peça em saldos????
A partir deste dia passei a adorar aquela Mango e a odiar todas as outras que me disseram não. E ainda mais aquelas que nem sequer me atenderam o telefone.
Depois foi só percorrer 30 e tal quilómetros sem trânsito, estacionar mesmo em frente ao entro, sem ter de pagar parque e ir buscar o meu amado vestido, que me fica a matar.
Obrigada ao meu amor que me acompanha nestas aventuras e tem uma enoooooooooooooooooorme paciência.
 
E este é o tal
 


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dê bilhete



Agora sim, acho que já estou em condições de proferir algumas palavras acerca deste vídeo.
Para mim a produção deste videoclip foi do género:
Canuco liga para Bibi e diz: Gostaria de participar num videoclip meu?
Bibi: Sim c'um carago
Canuco: Você mora onde mesmo?
Bibi: Em Paços de Brandão f*****
Canuco: Isso aí tem um café?
Bibi: Claro que tem f*****, c********
Canuco: E jardim?
Bibi: Também f******
Canuco: E vivem aí pelo menos 3 pessoas e uma criança?
Bibi: Sim c*******
Canuco: Então vou já para aí para gravarmos o sucesso do ano em menos de meio dia.


 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Get set... atravessar passadeira

Desde que o ano novo começou (já lá vão nove dias) que o meu estado de espírito até que tem estado em alta, bem disposta :) Mas hoje fiquei realmente irritada com uma situação. Como referi em posts anteriores comecei o ano adoentada, com gripe e agora o joelho direito lesionado.
Tenho andado a semana toda com um andar novo, parece que tenho uma perna de pau. Mal dobro a perna e consequentemente ando devagarinho para não esforçar muito. O que eu não sabia é que um peão tem x tempo para atravessar a passadeira, ou seja, não pode atravessar em marcha lenta, tem de ser em modo muito rápido, porque os carros estão desejosos de por o pé no acelerador e seguir marcha. Então vai daí, um senhor acha que eu atravessei a passadeira demasiado devagar, e uma vez que ele nem queria ter parado, mas teve de ser não é (que chatice!!) e sem mais demoras, abre o vidro do carro e na sua maior simpatia (atenção que estou a ser irónica) diz: "Anda mais devagar!". Eu até fiquei sem resposta, tal era a minha perplexidade. Eu a atravessar a passadeira com o maior dos esforços, a coxear e ainda oiço raspanetes. O que ele merecia era que eu lhe desse uma resposta daquelas "vai mas é para a p*** que te pariu". Mas não. Continuei na minha marcha lenta, no passeio e a evitar ao máximo as passadeiras. Quando finalmente tive de atravessar outra vez a estrada, tive de enfatizar mais a coisa e coxear a valer. Não vá outro engraçadinho sair-se com uma daquelas.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

5 dias de trabalho, comprimidos, muito sono e transportes públicos

Esta semana é maior que as outras. E todas elas foram semanas de sete dias. Mas não sete dias, dos quais cinco a trabalhar :(
Uma pessoa habitua-se tão depressa à boa vida, mas há vida dura nem por isso. Hoje ainda vamos a meio da semana e já me deixei dormir de manhã. A culpa é de pôr o despertador a despertar dez minutos mais cedo, para quando ele tocar eu dizer para mim mesma "ainda tenho mais 10 minutos de quentinho". Mas este hábito, hoje (e outras vezes vá. Não muitas. Atenção que sou muito pontual) tramou-me. Quando me lembrei de olhar para o relógio, com os olhos estremunhados, arregalei-os logo, estava meia hora atrasada!!!!
Já não havia muito a fazer. Era ir no próximo comboio e enviar mensagem para a chefe a dizer que tinha adormecido.
A culpa não é só de antecipar o despertador dez minutos. Neste caso os anti-histamínicos que ando a tomar, também ajudaram. Quando tomo Aerius, Zyrtec, Telfast... o que for desta família de medicamentos fico com uma pedrada de sono :o É tiro e queda. Tomo um e cinco minutos depois estou ferradinha. Tão ferradinha que adormeço!
No entanto, isto já está a tomar outras proporções...
Então não é que, para além de adormecer e ter dormido mais que o habitual, dormi toda a viagem de comboio, ida e volta. E foi uma sorte não ter dormido no trabalho. Se bem que houve lá um momento, em que dei por mim assim... meio dormente. Sem falar da parte em que o meu colega me ter perguntou, porque é que eu estava tão caladinha (se calhar porque estava a dormir sentada a olhar para o monitor).
Na viagem de ida, só me lembro de ter adormecido nas primeiras estações e estar um senhor ao meu lado com um portátil. Quando acordava, olhava à procura do sítio onde estava, para não adormecer mais uma vez (desta no comboio) e voltava a dormir com a mesma sensação de quando o despertador toca "ainda estou aqui :D posso dormir mais um bocadinho :DD Só me lembro que quando acordei já tinha passado a estação do Oriente (aquela em que sai mais gente, com as portas sempre a abrir e a fechar) e não tinha dado por nada. Ao meu lado já não estava o senhor com o portátil, mas sim uma senhora.
Na viagem para cá, GRAÇAS A DEUS QUE CONSEGUI UM LUGAR SENTADA, voltei a deixar-me dormir. O pior é que quando dei por mim (2 vezes pelo menos) estava a deixar cair a minha cabeça toda para trás e de boca aberta.
Isto é a vida de quem voltou a trabalhar cinco dias seguidos (ao dia de hoje só passaram três) e já não estava habituada.


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fim de semana entre quatro paredes

Foram apenas dois dias de trabalho, depois de quase duas semanas de férias, mas o cansaço instalou-se na minha pessoa e precisei de ficar quietinha no meu canto durante o fim de semana, para me preparar para uma de semana de trabalho (coisa que eu já não sei o que é há umas duas semanas. E de que não tenho saudades nenhumas. Confesso).
Aproveitei e dormi muito. Não fiz exercício (porque estou doentinha, com gripe ou constipação ou o que é isto que não me passa). Comi alguns ferrero rocher (para acabar com a caixa de uma vez por todas, e não ter de resistir mais à tentação). Comecei a primeira leitura deste ano "O diário da Carrie" (um livro que já comprei há algum tempo e que já tinha começado a ler, mas que numa altura de mais preguiça literária deixei a meio, e agora é tempo de retomar a sua leitura).
Entre estas e outras coisas, mudei a cor do verniz. Fiz castanhas cozidas. Recebi a visita da Maria (sobrinha mais nova do meu namorado). Acabei de ver a primeira temporada de "O Sexo e a Cidade". Vi bastante televisão. E acabei em cheio, a arrumar o roupeiro porque a calha que segura os cabides lembrou-se de cair com todos os meus casacos e vestidos.
Agora já estou descansadinha na minha cama, a ver o Desafio Final 2 que promete muuuuuuuuuuuuita peixeirada.
Boa semana para todos!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O regresso à realidade... continua...

Segundo dia do regresso à realidade. Sintomas gripais mantêm-se. Agora acompanhados de uma dor no joelho direito, que só aparece quando estou na rua (lesões do excesso de exercício físico. Basta vir mais humidade e pronto, é só caruncho). Olho esquerdo vermelho e inflamado (resultado de dormir no comboio depois de ter posto rímel). Viagens de comboio de ida e de volta do trabalho em modo olhos fechados, com a cabeça sempre em sobressalto e de vez em quando, um abre olhos do tipo "deixa cá ver onde é que eu estou?!Ah... ainda posso dormir mais um bocadinho :)" Dois dias de trabalho que se transformaram numa segunda e numa sexta. Agora é aproveitar o fim de semana que passa a correr. E para a semana todos os dias vão ter a sensação de segunda, até chegar a sexta feira :/


O regresso à realidade

Estou a escrever este post nem sei como. Com que forças. Estou completamente exausta. Hoje deu-se o regresso à realidade, ou melhor, o regresso ao trabalho, ao acordar cedo, ao tomar o pequeno almoço à pressa, a ir para o comboio ainda mais depressa... enfim.
Quando o despertador tocou hoje de manhã nem queria acreditar, o tão temível despertador, de novo a querer tirar-me do quentinho da cama e fazer com que enfrente a realidade que chama por mim. Mas que eu não chamo por ela :(
Acordar não foi fácil, mas podia ter sido pior (adormecer, por exemplo). Só prolonguei uns 15 minutos de sono. O que é isso para quem estava em plena fase de acordar às 11h da manhã, e de já se ter habituado?!
Despachei-me (linda menina!). E lá fui eu para a rua, à chuva (O que não facilita as coisas. Eu quero voltar para a cama!).
Chegada ao comboio, qual revista, qual livro, qual quê, foi dormir do Carregado até Entrecampos. E foi uma sorte não ter ido parar à estação terminal. Pois o meu cérebro já não estava programado para viagens de tão curta duração (atenção que estou a ser irónica. A viagem é de quase 50 minutos. Com paragem em todas as estações e apeadeiros). 
O dia de trabalho até que correu bem. Não foi muito atarefado. Deu para uma pessoa se ir ambientando e conversar com os colegas, desejando bom ano. E por incrível que pareça não tinha nenhum papel em cima da minha secretária. Thanks God.
Na viagem para casa consegui agarrar na revista (no livro nem tentei), e ainda li algumas páginas, mas o cansaço começou a apoderar-se de mim e pronto, revista fechada e olhos também.
A chegar a casa, a vontade de fazer exercício perdeu-se, com os sintomas de gripe a intensificarem-se.
Ao sentir-me doentinha, a vontade de cozinhar, também já era, e vai daí, nada como o primeiro jantar fora do ano.
Terminado o jantar (num dos meus restaurantes preferidos), rumo a casa... pijama, chá, Cêgripe e cama.
Boa noite! 
 


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano novo... post novo

Passou mais de um mês, desde que escrevi aqui o meu último post de 2013. A minha wishlist para o Natal.
Entretanto, estou a acabar as minhas miniférias natalícias. Que souberam tão beeeeeeeeem. Mas lá diz o ditado que o que é bom acaba depressa, e amanhã lá volto à realidade, ao trabalho :(
Gosto sempre de estar por casa nesta altura do ano. Para usufruir do ambiente e espírito natalício, em grande.
Comi (e continuo a comer que nem uma lontra). O que vale é que mesmo com este frio e esta chuva, não deixei de ter motivação para as minhas corridas matinais ou de fim de tarde (assim não me sinto tão culpada por continuar a comer que nem uma lontra).
O Natal foi bom, em família :) e com algumas das prendas da minha wishlist debaixo da árvore :))))))))))
Entre roupa e meias, lá estavam eles... os tão desejados e esperados dvd's da minha série do coração "O Sexo e a Cidade". O dvd do segundo filme ( pois só tinha o primeiro, que também recebi num Natal há uns anos atrás) e o dvd da primeira temporada. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei.
Escusado será dizer que papei quase todo o dvd da primeira temporada, do Natal ao ano novo.
Agora é esperar pelo final do mês ou pelo dia dos namorados, ou por ambas as coisas ( sim, porque gaja que é gaja pensa sempre neste dia com alguma antecipação) e ver se no meio do jantar romântico que assinala o dia, o namorado saca do dvd da segunda temporada, e me oferece como entrada ou sobremesa :D
Pronto, agora que já dediquei mais de um parágrafo e muitos caracteres, a falar da minha série preferida, posso dizer que a maior surpresa da noite de Natal, que se escondia entre sacos e saquinhos, papel de embrulho e lacinhos, foi sem dúvida o meu relógio Dazzling Light da swatch.
 
 
 
Passado o sossego do Natal vem a euforia da passagem de ano. Se bem que comigo funciona ao contrário. Passada a euforia do Natal vem o sossego da passagem de ano.
Não ligo muito a esta data. Não gosto de barulho e confusão. E esta data é sinónimo de ambas as coisas. Para mim, o importante é mais uma vez estar com aqueles que gosto, comer como uma lontra e se não passasse fora de casa, passava esta noite em pijama, no quentinho do meu sofá, com certeza.  
No entanto, apesar de só querer sopas e descanso nesta noite, também não sou assim tão antisocial, a ponto de ficar em casa sozinha com o meu namorado, numa festa do pijama a dois. Mesmo assim, tendo escolher sempre a opção mais caseira possível. Em casa de familiares ou amigos.
E assim foi, em casa da cunhada com mais familiares, a comer como uma lontra. À meia noite as passas (dispenso o espumante), e pedir tudo de bom para este novo ano. Sim, lá porque não ligo à parte eufória da noite, ligo à parte supersticiosa.
Ah... já me esquecia de referir que obriguei todas as pessoas a ver a final da casa dos segredos (essa era uma das condições para sair de casa nessa noite) e valeu a pena porque ganhou o Luís e a Joana ficou em último.
Feliz Ano Novo para todos!