quarta-feira, 20 de agosto de 2014

De regresso ao trabalho mas com a cabeça ainda nas férias

Esta semana deu-se o regresso ao trabalho depois de duas semanas de férias que souberam a pouco.
As férias passaram mas já penso nas próximas que são em Outubro. Já tenho algumas ideias do que gostaria de fazer e já ando a pesquisar em sites de promoções ;)
Estas férias resumiram-se a muitas idas à praia e à piscina. Aproveitei para descansar muuito e renovar energias. Não fui para lado nenhum em específico, fiquei por casa, pratiquei muito desporto e cometi alguns pecados gastronómicos :/ mas férias são para isso mesmo, abusar e fugir à rotina ;)
Comecei as férias a Norte, no Grande Porto, amo aquela cidade, por mim vivia lá. Estive lá um fim de semana, apenas, mas deu para matar saudades da minha cidade do coração. Passei pelo Mercado do Bom Sucesso para tomar um pequeno almoço na Leitaria da Quinta do Paço e provar os éclaires maravilhosos deles. É tanta a variedade que é sempre difícil no momento de escolher. Provei o clássico e no dia seguinte o de chocolate preto. O primeiro em grande, o segundo em miniatura.
Como o dia de sábado foi chuvoso tivemos de nos resguardar nos shoppings (que são muitos por lá) e claro fazer umas compras para aproveitar os últimos dias de saldos. Mango e Zara foram as lojas escolhidas.
No Domingo passeei pela Ribeira, Foz, Aliados... um dia em cheio e cheio de sol, ao contrário do dia anterior.
Na vinda parámos em Coimbra mas apenas para jantar, e fiquei a conhecer mais um shopping Forum Coimbra (como eu adoro um shoppings).
Regressada a sul foi aquela vidinha de praia e piscina (que caaaansa). Passei dois dias na Praia da Areia Branca, na Lourinhã, onde os papás têm estrutura no parque de campismo. Gosto do sossego desta praia. O tempo nem sempre é o melhor, pois a zona Oeste tem destas coisas, mas aquele sossego é muito bom. Longe da confusão das praias da zona de Lisboa, com trânsito e mais trânsito. A vista das Berlengas, o cheiro a mar intenso, os croissants com nutella do Aquarius, correr com vista para o mar... vida boa!!
Como eu adoro estar de férias e fazer aquilo que mais gosto, estar com quem amo, não ter horários, ter tempo para mim, sem stress... férias voltem depressa ou então que ganhe o primeiro prémio do euro milhões :D
























Sem comentários:

Enviar um comentário