domingo, 6 de outubro de 2013

Ida à feira. Dia #2.

Hoje, foi uma vez mais, dia de feira. Pronto eu confesso, gosto de feiras, sempre gostei. Desde criança sempre fui à feira. Os meus avós maternos venderam em feiras grande parte das suas vidas. Até cheguei a dormir na feira. Uma animação.
Lembro-me de chegar à feira e ir logo ter com os meus avós. O único "senão" era que os meus pais ficavam algum tempo ali e eu queria ir para os carrosséis.
Lembro-me tão bem de ir para trás da bancada dos meus avós, deitar-me na cama, a espreguiçar...
De comer sopa de feijão, aquecida naqueles fogões de campismo da campingaz. De ver a panela ao lume e sentir o cheirinho no ar. Do pão tipo saloio que eu adoooooooro, e que muitas vezes comia sem nada (o chamado "pão com dentes").
Adorava ficar ali a ver a minha avó a vender. E eu a querer, muitas das vezes, brincar às vendedoras e atender os clientes.
Lembro-me das luzes que acendiam ao fim da tarde e que iluminavam a bancada dos meus avós. Pareciam luzes de natal que enfeitavam as muitas toalhas, panos, lençois e afins que os meus avós vendiam.
Aliás, graças a isto, desde muito nova que tive enxoval. Algo que eu não achava muita piada, porque queria era brinquedos e levava sempre com panos e mais panos e lençóis... Mas hoje em dia agradeço bastante, pois dão-me muito mais jeito do que as bonecas, certamente.
Por todas estas memórias que a feira me traz, aqui ficam algumas fotografias de hoje, que serão as memórias de amanhã.
 
 
O meu carrossel preferido, de sempre.

Não podiam faltar as farturas. Estas com um nome bastante sui generis

Pão de ló de Ovar. Adooooooooooro

O carrossel dos carrosséis atrás de mim

Homem estátua
 
 
 

Ida à feira

Ontem foi dia (ou melhor, noite) de feira.
E ir à feira é sempre uma animação. É a multidão, a música, as luzes dos carrosséis, as caras das crianças todas contentes por andarem de carrosel, as caretas dos adultos naqueles carrosséis que andam com uma pessoa às voltas, de cima para baixo. É o cheiro a pão com chouriço, a castanhas assadas, a farturas e churros. É o artesanato, os jogos de feira, as tasquinhas, as barraquinhas...
 


 
 


 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Papás de parabéns :D

Ontem foi dia de aniversário de casamento dos papás.
Comidinha boa da mãe com direito a sobremesa para lá de espectacular.
Amo-vos.
Parabéns por estes 40 anos!!